Música no CORAÇÃO

Música no CORAÇÃO
music

domingo, 14 de março de 2010

Maracas

Olá leitores!

Na primeira semana de Março, nos JI onde dou Música, decidímos construir um instrumento com material reciclável, uma vez que as crianças andavam a trabalhar o tema: Reciclar, Reutilizar, Reduzir, Responsabilizar e Respeitar!
Foi então que pedi às crianças que trouxessem garrafas de água ou iogurte, copos de iogurte, massa, milho, feijão, grão, arroz, pevides, pedrinhas, areia, sal.
As crianças não se esqueceram e com todo esse material previamente recolhido, com papel autocolante e lãs, construímos e decorámos as nossas Maracas!
Sim, foi isso mesmo que eu disse! Maracas!
É um instrumento de percussão que se toca agitando o mesmo. No meu ponto de vista tem um som "delicioso"...
As nossa Maracas ficaram com sons diferentes, pois cada aluno escolheu apenas um tipo de coisa a colocar na sua Maraca. A Maraca de Arroz produz um som muito diferente da Maraca que tem massinhas...e assim sucessivamente... o que quer dizer que fizemos uma pequena sinfonia de Maracas...quase todas com sonoridades diferentes.
E mais! Aprenderam uma canção "Proteger o Ambiente" e ainda com a ajuda das nossas Maracas realizámos "Vitaminas Rítmicas" e o acompanhamento da melodia.

Sem comentários:

Enviar um comentário